Novidades

Entrevista: Banda Gloria


A banda Gloria, formada pelos integrantes Mi Vieira (berros e vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Kenji Peres (guitarra), Leandro Ferreira (bateria) e Thiago Abreu (baixista) concedeu uma entrevista para o nosso canal, como parte do segundo vídeo e contou todas as novidades que estão por vir aos fãs, que esperam ansiosamente pelo "V (Quinto)".

Assista ao vídeo com imagens do show e as principais informações extraídas da entrevista:


Leia abaixo a entrevista na integra.

Começar com uma pergunta bem simples. O Gloria já conquistou muito espaço, tocando inclusive no Rock in Rio. O que mais a banda pretende buscar?

Nós mudamos muito desde o último registro da banda, o DVD "[Re]Nascido em Chamas" e de lá pra cá nosso desejo era se firmar novamente como um grupo. Agora, depois de um ano que o Leandro e o Thiago entraram no Gloria, buscamos tocar nos maiores festivais do país e comemorar os 15 anos da banda com grande estilo.

Vocês tocaram no final de dezembro, no Feeling Music Bar o álbum “2009” na íntegra, como surgiu essa ideia de fazer um show comemorando esse álbum e como ele marcou vocês?

Nós recebemos a proposta da galera da Pindorama e resolvemos abraçar. Esse álbum significou muito para a banda, foi uma fase incrível em que vivemos muitas coisas em virtude dele. Foi muito legal tocar novamente esse set.

Para a banda, shows em locais pequenos, com o público próximo, são mais marcantes que grandes shows em festivais? Vocês possuem alguma preferência?

No ano de 2016 nós tocamos em lugares pequenos e também em grandes praças para mais de 20 mil pessoas. São energias diferentes. Nos shows maiores você ouve a massa cantar, assiste uma roda gigante se debatendo e isso é bem intenso. O som do show é mais potente também, com maior qualidade. Podemos citar o Rock na Praça e a Virada Cultural de Presidente Prudente como exemplos, além do Sampa Music Festival e os dois Feeling Pro Rock que fizemos no ano passado, todos bem cheios. Ao mesmo tempo, um show menor acaba te deixando bem próximo do público e ouve todos os gritos da galera. É incrível tocar em lugares menores com a casa lotada, com nossos equipamentos em volumes altos e as válvulas quentes a galera se contagia e parece que o lugar vai pegar fogo a qualquer momento. Ano passado tivemos shows fodas em Belo Horizonte, São José dos Campos, São Paulo e outras várias cidades.

Durante o show, muitas vezes vocês falaram sobre não ter tocado muito ou não tocar a muito tempo algumas das músicas. Pretendem tocar algumas delas mais vezes nos próximos shows?

Sim, nós estamos planejando outro show especial em breve.

Existem planos de fazer outros shows comemorativos, baseados nos outros álbuns?

Esse ano completamos 15 anos de Gloria e precisamos comemorar! Quem sabe o que está por vir?

Durante toda a história do Gloria, a banda passou por diversas mudanças na sua formação. A atual, por exemplo, está prestes há completar um ano. Como tem sido com o Thiago Abreu e o Leandro Ferreira na banda?

Mudanças são necessárias para dar continuidade na banda. Nós renovamos e ficamos mais fortes. Os dois vieram de bandas menores e que estavam conquistando o público, rodaram o país e até fora do Brasil. Já nos encontramos diversas vezes nas estradas, tanto a Savant Inc como a Every Man Is An Island. Eles trouxeram uma energia incrível para a equipe e isso tem refletido diretamente nos shows. Além de ótimos músicos e pessoas eles vieram com vontade de fazer e crescer com a gente.

Já faz quatro anos que vocês lançaram o “(Re)Nascido” e anunciaram o “V (Quinto)”, qual a previsão de lançamento? Será um EP ou um álbum? Quais detalhes vocês podem nos passar sobre o próximo trabalho do Gloria?

Tivemos diversos problemas para lançar o Quinto e pretendemos lançar as músicas como 5 singles, compondo um EP. Já lançamos a primeira, “A Cada Dia”, que ultrapassou os 120k no clipe no Youtube. Em breve sairá em todas as plataformas. A nossa previsão é lançar tudo até maio deste ano, mas acreditamos que sairá antes.

Assim como no “(Re)Nascido”, pode-se esperar algumas participações especiais nas novas músicas?

Nesse EP não contamos com participação de ninguém, apenas nas composições das letras. A música “Previsões” conta com a ajuda dos amigos Zeider do Planta e Raiz, Tato do Falamansa e do Ivo Mozart.

Recentemente o videoclipe da nova música “A Cada Dia” foi lançado, o que podem nos contar sobre a letra e o significado dela para a banda?

Essa música tem uma mensagem bem intensa e uma parte da letra conta com a Oração de São Jorge. Ela é um resumo do Gloria. Gostamos muito do que ela expõe e como o público abraçou e entendeu o seu significado.

Para 2017, além de lançar o “V (Quinto)”, o que mais está nos planos da banda?

Como falamos, a banda comemora 15 anos e nossa intenção é rodar o país mostrando o Quinto. Podemos falar que estamos planejando muita coisa boa para esse ano e pretendemos ver muitos guerreiros nas estradas desse Brasil.

A sonoridade do Gloria sempre muda de um lançamento para outro, mas sem perder a essência da banda. O que cada um costuma ouvir sempre para buscar inspiração? Tem alguma banda que tenha chamado a atenção de vocês recentemente?

Nós somos bem ecléticos. Ouvimos bastante da cena Rap/Trap que surgiu. Curtimos ouvir um som MPB para relaxar, algumas novidades da cena como Forte Norte e Black Days, e também os clássicos Suicide Silence, BMTH, Linkin Park.

Como vocês veem o cenário do rock no Brasil atualmente e vocês acreditam que o nome do Gloria já está marcado na história do rock nacional?

O Gloria é uma banda que tem seu espaço. Nós sentimos isso nos shows e no dia a dia da banda. O rock no Brasil deu uma caída nos últimos anos, mas cresceu MUITO de qualidade. Bandas se reorganizando, gravando os próprios sons em casa e saindo para tocar em tours organizadas. Isso é ótimo para todos nós. Temos grandes exemplos de bandas que vem crescendo e surgiram com qualidade como John Wayne, Black Days, Forte Norte, Project 46 e muitas outras. Estamos otimistas em relação ao futuro e trabalhando para estarmos presentes nessa nova fase.

Qual mensagem vocês deixam para os fãs do Gloria nesse 2017?

Guerreiros, vocês são nosso maior bem. Esperamos vê-los muito esse ano. Ouvi-los cantar e gritar com nossas canções. Temos muitas surpresas para vocês.

Nenhum comentário