Novidades

James Gunn explica decisão de usar o Baby Groot em Guardiões da Galáxia vol. 2


Em sua página no Facebook, James Gunn respondeu as acusações de que Guardiões da Galáxia vol. 2 teria o Baby Groot apenas para vender brinquedos.


O cineasta declarou que a ideia de usar a versão pequena do personagem veio após ele perceber que seria injusto com o público ocultar parte do desenvolvimento dos Guardiões enquanto grupo:

Quando eu estava trabalhando no roteiro de vol. 2, eu estava planejando que o filme se passaria anos depois do primeiro e o Baby Groot seria um Groot crescido. Mas algo estava faltando. Primeiro de tudo, tinha muito desenvolvimento que o grupo precisava passar enquanto grupo — e seria vergonhoso se a audiência perdesse isso. E em segundo, por alguma razão o Groot não estava funcionando. E aí eu tive a ideia do vol. 2 se passar logo depois do primeiro filme e ainda termos Baby Groot, com muito a aprender. Mesmo com as minhas antigas decisões sobre outros personagens, essa mudança abriu o filme todo para mim e tudo fez sentido. Eu me apaixonei pelo roteiro e senti como se estivéssemos criando algo muito especial.
Com isso dito, eu não sou idiota. Eu sabia que se o Baby Groot funcionasse o mundo iria querer brinquedos e pelúcias. Mas isso não parecia uma certeza quando eu estava sozinho no meu escritório concebendo essa história e definitivamente não foi a força motriz dessa decisão. Eu, como muitos de vocês, me apaixonei com esse carinha — mesmo que na época ele era algo somente na minha cabeça.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia em 27 de abril de 2017 no Brasil.



Nenhum comentário