Novidades

The Walking Dead | Tributo à Carl Grimes


A oitava temporada de The Walking Dead retornou com o episódio "Honor" totalmente dedicado a despedida de Carl Grimes, filho de Rick. O telespectador durante as cenas embarca em um futuro que Carl espera que o pai possa realizar. 

Como se fosse um sonho, é assim que o episódio inicia-se: Rick com a barba branca e com a sua filha, Judith ao seu lado. A grama está verde para plantação e para a colheita. Há esperança e um futuro bom em meio ao caos. Não há guerra e não há disparos de armas. 

Em outro sonho, até mesmo, Negan aparece recebendo Judith com um enorme sorriso no rosto, perto da horta. Há um futuro. 

O episódio passa a sensação de que Carl o narra e tem o poder do episódio de forma leve e nostálgica. Ele nos leva a relembrar à sua trajetória em todas as outras temporadas. "O chapéu, me fez sentir forte, como o papai", ele fala para Judith. Claro, lembramos da cena quando Carl levou um tiro e o seu pai lhe presenteou com o chapéu. São tantos momentos que nos remete ao pequeno e adulto, Carl que é impossível não se emocionar. Ele ainda ressalta que os pais ensinam, mas os filhos também ensinam os seus pais. 


Em seguida, aparece a cena que conta como aconteceu o ataque do zumbi. A mordida, que levou a sua morte, demonstra ainda mais a sua personalidade forte que foi construída na série. Observamos o crescimento dele em cada temporada e somos tocados pela a sua última ação: na tentativa de ajudar Siddiq, um zumbi morde a sua barriga e não há volta. Não é um membro que poderá ser amputado. 

Sabendo do que acontecerá, Carl escreve cartas de despedidas e as nomeia. Cada um receberá a sua.  

"Honor" vai além de honrar Carl. É uma cadeia de honrarias. Carl honrando a sua mãe, que antes de morrer, pediu para que ele sempre fizesse a coisa certa; Siddiq honrando a sua mãe e afirma que honrará agora, ao Carl. E assim, Rick, honrará ao seu filho. "Eu vou realizar isso, eu prometo", Rick diz.

A morte de Carl, apesar de sofrida e não aceita pelos fans, foi necessária para que TWD pudesse seguir novos rumos e decolasse para outro nível. Rick, desde o início, fez tudo na série pelo o seu filho. Como será agora o mundo sem ele? 


"Eu amo você Carl, eu amo muito você..."
Rick Grimes 


Carl deixará saudade. 
R.I.P Carl Grimes

Nenhum comentário